domingo, 17 de julho de 2011

O uso do 'x' vs Academia Brasileira de Letras

Como já é de conhecimento de todos, a Academia Brasileira de Letras - ABL em suas regras e definições tem o costume de dar certos privilégios nas regras gramaticais.

Deve-se levar em consideração que ela antes foi desejada por homens, fundada por homens e é dirigida por... ... mulheres homens, então podemos está claro a sua postura quando às generalizações gramaticais. Por exemplo: sou estudante do curso de Psicologia, e acho um absurdo os professores entrarem na sala com um "Boa noite, alunos" sendo que eles representam menos de 10% da turma. Isso é um grande abuso e absurdo e a  ABL tem feito muitas coisas para mudar essa realidade retrógrada e machista, coisa do tipo: NADA! Mas como diria Beauvoir, se o oprimido aceita por que o opressor vai mudar?

Portanto se como eu, você também já evolui seu pensamento quanto a este tipo de generalizações e não concorda com esse machismo gramatical, junte-se aos que aderiram ao uso do 'x' em palavras de gêneros, do qual algumas pessoas tem usado para não dar privilégios à sexo algum na língua portuguesa escrita. Por mais que descreva uma atividade comum à mulheres ou como aos homens.



Referência:
Academia Brasileira de Letras - ABL, Fundação. Disponível em: <http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=2> Acesso 17/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aberta à críticas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...