terça-feira, 19 de julho de 2011

Primeira campanha ateísta do Brasil, em Porto Alegre!


Até que enfim! A campanha ateísta finalmente chegou aqui no Brasil, mais precisamente na região mais primeiro mundo do nosso país de terceiro mundo. No dia 5 de julho de 2011, a ATEA conseguiu veicular uma campanha de outdoors na cidade de Porto Alegre.

A campanha da ATEA é derivada de uma tentativa frustrada de colocar banners nos ônibus de várias capitais do país. Empresas de outdoors têm mais culhões que as empresas de banners nos ônibus pelo jeito.

As imagens são as mesmas. Tem aquela do Charles Chaplin ateu e do Hitler cristão dizendo que religião não define caráter, tem a dos três mitos — hindu, egípcio e palestino — que diz que todos somos ateus com os deuses dos outros, tem a que diz “A fé não dá respostas, só impede perguntas” e mostra um cara atrás das grades lendo a Bíblia — confesso que esse último eu ainda não entendi a relação da imagem com a frase.


Conforme pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, os ateus são as pessoas mais detestadas no país, merecendo repulsa, ódio ou antipatia de 42% da população. Para o presidente da entidade, Daniel Sottomaior, o propósito da campanha é aproximar o ateísmo do dia-a-dia da sociedade e assim ajudar a diminuir o preconceito que existe contra ateus.

Os cartazes vão ficar expostos por um mês e podem ser vistos nos seguintes endereços:
-Avenida Carlos Gomes, 1229, Bairro Bela Vista.
-Avenida Ipiranga, 3850, próximo à Rua Barão do Amazonas, Bairro Jardim Botânico.
-Avenida Antônio Carlos Berta, em frente ao McDonald’s do Shopping Iguatemi, Bairro Chácara das Pedras.
-Avenida Protásio Alves, em frente ao Hospital Petrópolis, na esquina com a Avenida Lucas de Oliveira, Bairro Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aberta à críticas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...