quinta-feira, 14 de julho de 2011

Encontros de conhecimentos

Entre meus estudos e opiniões, eu me esforço para ser coerente. Tenho pavor de entrar em contradição, embora seja impossível ser coerente a todo o momento. Então, quando temas se encontram e em harmonia, a sensação é tão boa que é indescritível. 

Em diversas áreas do conhecimento (o de Maslow, Sartre, político, religioso, etc.), o Humanismo sempre me encanta, principalmente o da Psicologia que, a meu ver, é a única abordagem que nem trata o ser humano como um robô e nem é cheio de teorias conspiratórias sobre a infância de cada um. E todo Humanismo que estudo sempre me encanta 

No início desde ano comecei um grupo (de duas) de estudos sobre o conceito de mulher em Simone de Beauvoir. E no início desse semestre comecei a estudar sobre o Existencialismo Humanismo de Jean Paul Sartre, marido de Beauvoir. 

O estudo feminista de Beauvoir intriga e é bem claro, objetivo e instigante assim como Humanismo de Sartre, entre outras coisas que em outro post eu descrevo. Mas o que eu achei mais impressionante e me deixou muito contente foi a surpresa de que, além desses dois levantarem bandeiras que eu goste antes de e eu havia estudado sobre eles, eles tem uma relação amorosa aberta. Ou seja, esse casal representa três grandes manifestações de pensamento das quais eu admiro e pratico. 

Uma grande coincidência que veio a mim como um grande presente, reforça as minhas inúmeras tentativas de coerência e me anima a seguir com os estudos que decidi potencializar esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aberta à críticas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...