quarta-feira, 27 de abril de 2011

E aí, Coelhinho da Páscoa?

O que é a Páscoa para você? Ressurreição de Jesus? Passagem da escravidão para libertação? Do inverno para a primavera? Tanto faz. Isso são criações humanas.
Seres humanos gostam de nomear e dar um significado a tudo, até a coisas que talvez nem existam.
Significado que nem eles mesmos sabem da onde vem, e do porque existem. Significados que passam por gerações e ninguém nunca questiona.
Você comemora a Páscoa? Por que? Te ensinaram que se deve fazer isso, mas você talvez nunca tenha se perguntado do porque estava fazendo tal coisa. É difícil ter uma autonomia de pensamento dentro de uma cultura em que te dá de bandeija tudo o que deve ser feito e seguido, sem reclamações ou alterações, sem protestos ou questionamentos. Você deve fazer o que falaram que você tem que fazer desde pequeno.
Pense bem no por que você comemora. Esses significados que você acha tão profundo, para outros são meramente sem sentido e vice-versa. Você teme algo que não vê. Você diz sentir algo que talvez seja sua imaginação. Eu posso achar você um louco, ou apenas mais um na multidão. Não me julgue mal, não estou dizendo que estou certa e vocês errados e nem ao contrário. Afinal, essa relatividade é o "X" da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aberta à críticas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...