quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pense [2]

Bule Voador

7 comentários:

  1. É a amaravilhosa demonstraçáo de amor ao próximo e desapego das coisas materiais.

    E eles mesmo que dizem que é mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha do qu eu m rico entrar no reino dos céus.

    ResponderExcluir
  2. O que você faz é mais eloquente que qualquer discurso!

    ResponderExcluir
  3. Que péssimo exemplo de fé!
    Não conheço a fonte da notícia, porém não precisamos ir muito além de nós mesmos para encontrarmos maus testemunhos dos que se dizem servos, filhos de Deus. Diante disto a bíblia, palavra de Deus nos adverte:

    "Portanto, és indesculpável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo. Romanos 2:1"

    Não há aqui defesa do comportamento denunciado no post, pelo contrário!

    Mas pra que não sejamos tolos é bom lembrar-mos de que "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23" isso vale para os citados acima, e para nós quando mentimos uma "mentirinha boba", só que biblicamente não existe pecadinho e pecadão, um ou outro é pecado do mesmo jeito.

    Mas tenhamos ânimo, cremos em Deus, Ele é perfeito, é justo, nós que somos falhos, não nos deixemos ser levados por lobos em pele de cordeiro. Se por isso desistirmos de crer Nele, de nos aproximar-mos Dele, não seremos melhores que os infelizes acima.

    É isso que Jesus chamou de joio no trigo lá em Mateus 13 do versículo 24 em diante. Ele é Deus, resolve tudo.

    Esses textos podem nos ajudar a entender mais do que digo:
    Porque [Deus] faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Mateus 5:45

    Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. 1º Lugar: Não tenho nenhuma fé;
    2º Lugar: Não tive (nem eu, nem quem fez a imagem) de agredir Deus ou força divina alguma. Só alertar que o fato de ter fé (ou não), não julga caráter. A discussão acima aberta, tem fins, apenas, em alertar fieis de que, mesmo não tendo Deus no coração, nós ateus, temos amor ao próximo.

    Atenciosamente

    ResponderExcluir
  5. Não foi uma crítica ao post em sentido pejorativo, achei ele ótimo! Ele não ofende a fé de ninguém, pelo contrário, nos leva a ter um posicionamento crítico diante da situação exposta. O fato de não ter fé não implica em falta de bons comportamentos para com o próximo. Apesar de sua falta de fé, a explicação embasada na bíblia é pra quem a possuir não vir a perder por conta de situações como a exposta, vc deu a versão de quem não crê e eu a de quem crê, mas no fim temos a mesma opinião.
    Grande abraço, desculpe se pareceu que quis te ofender.

    ResponderExcluir
  6. Eu não vi isso, mas esteja a vontade para questionar de forma crítica qualquer post ;)

    ResponderExcluir

Aberta à críticas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...