segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Panettone com Perú



O Natal está chegando, esta na hora de tirarmos nosso suado dinheiro da poupança para comprarmos enfeites vermelhos e luzes coloridas para penduramos por toda a casa, na rua e na escola. E concorrer à quem gastou mais dinheiro pra fazer isso.
É momento também de ajudar as pessoas carentes, a final, elas só sentem fome e frio no natal. Mas uma vez no ano é melhor que nada, depois a gente ora por elas e Jesus faz todo o resto.
Ah!... 25 de Dezembro, comemoramos o nascimento do nosso amado Cristo, que nasceu no dia 7, 12 ou 15 (sei lá) de Março. É dia de celebrarmos junto à família, comermos um belo peru assado cheio de hormônios (e mais um monte de coisas usadas para deixá-lo daquele tamanho), pois ao menos um dia do ano devemos aturá-los.
É época das crianças serem boazinhas, adorar à Papai Noel que é “um cara” muito especial por que ele nos da presente, e, não posso esquecer que foi a Coca-cola, àquela que deixa nosso almoço de domingo ainda mais feliz, que o reinventou descobriu uma outra forma de gastarmos mais dinheiro deixar nossa ceia mais feliz.
É bom agradecermos ao Estado por ter nos gratificado com um 13º salário para podermos comprar coisas coloridas que piscam para enfeitar nossa casa, viajar pra almoçar de graça na casa de nossa mãe, comprar perús cheio de hormônios, ajudar pessoas que só sentem frio e fome uma vez por ano, comprar Coca-cola para deixar o nosso almoço/ceia feliz, aturar nossos parentes, arrecadar dinheiro para nossa amada pátria (quem amamos de verdade de 4 em 4 anos e durante apenas um mês – copa) que fica muito feliz comprando essas coisas que nos fazem sentir bem em nome do nascimento de Cristo que não sabemos que dia nasceu, mas o nosso querido governo fica muito feliz por que compramos essas coisas que nem loucos, supermercados ficam felizes, shoppings felizes, lojas felizes Igrejas felizes, pessoas pobres felizes por que todos eles conseguem muito dinheiro, que nos gastamos para ficarmos felizes (até o saldo do cartão de crédito chegar).

Agradecimentos à  Ana Clara de O. Meneses, Bruno Mendes, Diego Henrique que me ajudaram na formulação e correção do texto.

2 comentários:

Aberta à críticas:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...